RPPN Normando Tedesco

 

Educação Ambiental na RPPN

IMG_9760

A RPPN Reserva Natural Normando Tedesco foi criada no ano de 1999, sendo uma das primeiras RPPN urbana do estado. A Reserva foi criada junto com a implantação do projeto do Parque Unipraias que desde seu início sempre apresentou preocupação em relação à utilização do maciço do Morro da Aguada, no sentido de causar o menor impacto ambiental possível.

Além da criação da RPPN, o projeto implantou um teleférico, trilhas com painéis explicativos sobre a fauna da Mata Atlântica, anfiteatro ao ar livre e auditório coberto, visando um turismo de qualidade aliando as atividades de lazer com a preservação ambiental. Também foi desenvolvido um projeto de educação ambiental que hoje é um sucesso. Chama-se Projeto Parque Escola.

Com a criação do Complexo Unipraias toda a área do teleférico e seu entorno que estavam em avançado processo de degradação foram recuperadas, modificando a paisagem. Através de diversas ações realizadas pelo projeto, hoje toda a faixa apresenta uma mata exuberante com a presença de aves e diversos animais.

A RPPN Normando Tedesco realiza um intenso e valoroso trabalho de Educação Ambiental, conheça um pouco clicando no link da imagem abaixo:
Parque Escola Logo

 

 

Localização

Balneário Camboriú- SC

Área

3,82 ha

Criação

09/07/1999

Proprietário

Tedesco Turismo e Comércio

Contato

Responsável: Maria Heloisa Furtado
Endereço:Av. Atlântica, 6006 - Barra Sul
Balneário Camboriú-SC - CEP 88300-000
Telefone: (47) 3404-7600
Email: parqueescola@unipraias.com.br