RPPN Morro das Aranhas

Educação Ambiental na RPPN

 

DESCRIÇÃO

A reserva ecológica está inserida no bioma da Mata Atlântica, rico em biodiversidade marinha e terrestre, constituída por diferentes ecossistemas associados, representados por floresta secundária em diferentes estágios de sucessão, restinga arbustiva das planícies quartenárias, costões rochosos e paredões de encosta.

É preciso que este valioso patrimônio natural, histórico e cultural configura-se como pólo turístico de valor singular, mas cuja exploração deve, necessariamente, considerar seu uso racional e sustentado.

O Costão do Santinho Resort está consciente que administrar a Reserva Ecológica é compartilhar um conjunto de responsabilidades legais, que não pode prescindir da colaboração da Prefeitura Municipal, da Comunidade no entorno, além de outros órgãos estaduais e federais que atuam na região.

ATIVIDADES

Sua gestão está comprometida com projetos voltados para seu futuro plano de manejo e conservação do ambiente às futuras gerações, através da Educação Ambiental, Pesquisa, Proteção, Práticas de Aventura e Turismo Sustentável.



Localização

Florianópolis

Área

44,16 ha

Criação

11/05/1999

Proprietário

Costão do Santinho Resort

Site

www.costao.com.br/natureza

Contato

Telefone: (48) 3261-1768
E-mail: ecologia@costao.com.br
Endereço: Rua Onildo Lemos, 2505 - Santinho - 88058-700

Mapa