VIVA MATA RIO 2015

RPPN Catarinense participa do VI Encontro das OEMMAS e 11º edição do VIVA a MATA no Rio de Janeiro

A Associação participou do VI Encontro das OEMMAS e do ICMBio e do I Encontro Estratégico das Entidades Representativas de RPPN realizado no dia 13 de Maio, durante o VIVA a MATA, no Jardim Botânico na cidade do Rio de Janeiro. Diversas apresentações foram ministradas neste dia, unindo informações de grande interesse aos proprietários, administradores e gestores de RPPN.  Viva Mata

A 11º Edição do VIva a Mata promoveu, durante nove dias, seminários e debates sobre diversos temas envolvendo o ambiente das florestas, do mar e das cidades, além das atividades de educação ambiental, culturais e passeios.

IMG_1337

A solenidade oficial do evento, realizada na quarta-feira (13), reuniu mais de 400 pessoas no auditório e contou com as presenças da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do ex-ministro da pasta, Carlos Minc, do presidente da SOS Mata Atlântica, Pedro Luiz Passos, e do vice-presidente da entidade para a área de Mar, Roberto Klabin, entre outras personalidades.

sos_vivamata_dia13_10

Viva mata 2

A Fundação ainda homenageou pessoas de atuação reconhecida no movimento socioambiental do Rio de Janeiro e lançou a primeira edição da revista ‘Conhecimento’, uma coletânea que reúne os artigos de especialistas da ONG publicados em jornais e revistas de grande circulação do país, bem como textos inéditos de jornalistas convidados. A revista pode ser acessada nesse link: Revista Conhecimento ou no site www.sosma.org.br.

sos_vivamata_dia13_87-621x325

A noite da solenidade contou também com a surpresa da iluminação do Cristo Redentor com cores verdes em comemoração ao evento. A ação foi realizada em uma parceria da Fundação SOS Mata Atlântica com a Mitra Arquiepiscopal e o ICMBio – Parque Nacional da Tijuca.

988548_902206943175971_5496600236825255543_n