Aprovado projeto da RPPN Catarinense enviado para o Fundo Socioambiental CASA

A RPPN Catarinense obteve a aprovação de um projeto enviado para o edital do Fundo Socioambiental Casa, para publicação de um Guia de Educação Ambiental para as RPPN. O projeto foi escrito em parceria com a bióloga e escritora Cristina Santos que possui diversas publicações na área ambiental. O Guia vai apresentar um pouco do trabalho de educação ambiental desenvolvido nas RPPN e será distribuído para as escolas públicas de entorno que visitam as RPPN em seus programas de educação ambiental. 

O Guia de Educação Ambiental para as RPPN terá como tema principal a água e trará textos informativos e de fácil entendimento sobre a origem e importância dos recursos hídricos. Além de poder ser utilizado nos programas de educação ambiental das RPPN e escolas públicas de entorno, também servirá para divulgar a importância das RPPNs na preservação dos recursos hídricos e de toda a biodiversidade da Mata Atlântica.Arthur Nanni

Além da versão impressa o Guia  também será disponibilizado na plataforma online em versão PDF. A divulgação da versão online poderá resultar em grande alcance do conteúdo do guia no estado de Santa Catarina e em regiões dos demais estados brasileiros, já que  a  temática a ser abordada – manutenção dos recursos hídricos – é de interesse nacional.  O objetivo é possibilitar  a ampliação da área de utilização do guia, permitindo o seu uso em inúmeras RPPNs, tanto catarinenses como de outros estados.

O resultado final da Classificação dos Projetos e outras informação podem ser obtidas no site:  www.casa.org.br.

Compartilhe nas redes:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •