APREMAVI

ASSEMBLEIA GERAL E ELEIÇÃO DA RPPN CATARINENSE

A RPPN Catarinense realizou no dia 12 de agosto de 2017 sua Assembleia Geral Ordinária no Centro Ambiental Jardim das Florestas, sede da Apremavi em Atalanta/SC. Na oportunidade diversos assuntos foram tratados e foi realizada a Eleição para a gestão 2017 a 2019.

A Assembleia teve início com as Boas Vindas da presidente da APREMAVI,  Miriam Prochnow  que apresentou o vídeo institucional “30 anos da APREMAVI“. Em seguida Edegold Shaffer realizou uma apresentação sobre a RPPN Complexo Serra do Lucindo da Apremavi onde destacou o processo de implantação da reserva, o projeto de reflorestamento das áreas degradadas e as principais características ambientais da área com 300 ha de floresta sendo metade de mata nativa, inúmeras nascentes e dois rios principais.

APREMAVII APR

Após o presidente Ciro Couto apresentou o Relatório de Gestão 2015/2017. O destaque foi para as diversas participações da RPPN Catarinense em reuniões e eventos de entidades ambientais públicas e privadas, além de Conselhos e outros. Destacou também a realização do III Encontro de RPPNs de SC e o lançamento do Guia de Educação Ambiental, falou da participação na CNRPPN; das RPPN que foram criadas e dos Planos de Manejo aprovados com auxílio da RPPN Catarinense ao longo destes dois anos. Relatou também a  participação da RPPN Catarinense na elaboração da lei de criação de RPPNs municipais em Porto Belo.

Outros assuntos discutidos na Assembleia foram: Elaboração de um Guia de Turismo das RPPN de Santa Catarina; I Fórum Nacional das RPPN em Brasília, IV Encontro de RPPN de Santa Catarina e V Congresso Nacional de RPPN a ser realizado em Florianópolis nos dias 26 a 28 de julho de 2018 e a Eleição para a Gestão 2017 a 2019.

Por unanimidade foi decidida a reeleição da atual diretoria com pequenas mudanças no Conselho Consultivo e Conselho Fiscal. A Diretoria da RPPN Catarinense para a Gestão 2017 a 2019 ficou assim composta:

Presidente: Ciro Carlos Mello Couto – RPPN Morro das Aranhas;

Vice-presidente: Pedro Volkmer de Castilho – RPPN Leão da Montanha;

1º Secretário: Juari de Jesus –  RPPN Normando Tedesco;

2º Secretário: Irimar José da Silva – RPPN Vale das Pedras;

1º Tesoureiro: Lúcia Currlin Japp –  RPPN Morro dos Zimbros;

2º Tesoureiro: Wilson Moreli – RPPN Chácara Edith.

Conselho Fiscal: Êdela Tereza Werner Bacca – RPPN Bugerkopf; Paulo Sérgio Scheitzer – RPPN Reserva Biológica Caraguatá; Albani Bernardino – RPPN Jardim dos Beija Flores

Conselho Consultivo: Lauro Eduardo Bacca – RPPN Bugerkopf; Miriam Prochnov – RPPN Serra do Pitoco e Reinaldo Langa – RPPN Emílio Battistella.

Também estiveram presentes duas novas RPPN associadas, a RPPN Pedra Branca de Alfredo Wagner e a RPPN Jardim dos Beija Flores de Paulo Lopes. Após a Assembléia os participantes realizaram uma visita ao Viveiro Jardim das Florestas.

20863761_1483244505070886_1259697455_n 20863712_1483243651737638_33746619_n

Autora: Sandra Moura

Compartilhe nas redes:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •