Gde Floresta Araucárias

RPPN Grande Floresta de Araucárias realiza distribuição de Guias de Educação Ambiental em Bom Retiro

A RPPN Grande Floresta das Araucárias realizou distribuição dos Guias de Educação Ambiental “Guardiãs da Natureza como as RPPN protegem os rios e a biodiversidade” na escola EEM Valmir Omarques Nunes em Bom Retiro/SC, cidade onde a RPPN está localizada.  

O objetivo da distribuição do Guia é de que ele possa colaborar  com a educação ambiental nas escolas de entorno das RPPN mostrando à comunidade a importância da conservação ambiental e o importante papel  que as reservas  prestam para a qualidade de vida de toda a comunidade. Acreditamos que a educação ambiental nas comunidades de entorno das RPPN é uma grande aliada para a preservação dos ecossistemas dentro e fora da reserva.

O Guia além de apresentar todo o conteúdo básico para o desenvolvimento de uma boa educação ambiental, traz também informações importantes sobre as RPPN que podem contribuir para que a comunidade venha  a se inserir  de forma mais direta nas atividades de preservação das reservas. A RPPN Grande Floresta das Araucárias é uma das mais importantes do Estado e possui uma rica biodiversidade que precisa ser conhecida e defendida por toda a comunidade de entorno.

Desejamos que os alunos da Escola EM Valmir Omarques Nunes façam um ótimo proveito dos Guias e venham a ser futuros defensores da conservação da biodiversidade na sua região.

IMG-20170607-WA0070 Gde Floresta
Compartilhe nas redes:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •