RPPN Emílio Battistella

RPPN Emílio Battistella realiza distribuição dos Guias de Educação Ambiental

A RPPN Emílio Battistella, já realizou a distribuição dos Guias de Educação Ambiental nas escolas públicas de entorno da reserva na cidade de Corupá/SC. Os Guias deverão permanecer na biblioteca das escolas para serem utilizados pelos alunos em sala de aula.

O projeto de Educação Ambiental desenvolvido pela RPPN Emílio Battistella em Corupá, acontece anualmente desde 1997 e é realizado em parceria com as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá, com a Polícia Militar Ambiental de Joinville, Mobasa Reflorestamento S.A e a Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras. O programa não é trabalhado como uma disciplina, mas como tema transversal, buscando a transformação dos conceitos, a explicitação de valores e a inclusão de procedimentos, sempre vinculadas à realidade cotidiana da sociedade.

A partir de agora com o Guia de Educação Ambiental: Guardiãs da Natureza, como as RPPN conservam os rios e a biodiversidade, as escolas terão mais uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento dos projetos de Educação Ambiental.

A bióloga responsável pelo projeto de Educação Ambiental da RPPN, Francieli Bronstrup realizou a distribuição, veja abaixo algumas fotos:

          Diretora da Escola José PasqualiniDiretora José Pasqualini - Battistella                         Diretora da Escola Aluísio Diretora Aluísio - Battistella
       Diretor da Escola Tereza RamosDiretor Teresa Ramos - Battistella Secretária de Educação do Município de Corupá/SCSecretária da Educação Maria Celi - Battistella
Compartilhe nas redes:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •