índice

Reunião Ordinária de Diretoria da RPPN Catarinense

A RPPN Catarinense realizou no sábado dia 01 de dezembro a Reunião Ordinária de Diretoria, na RPPN Normando Tedesco em Balneário Camboriú/SC. Diversos assuntos estiveram na Pauta, com destaque para os resultados do V Congresso Brasileiro de RPPNs, a publicação do Guia das RPPNs de Santa Catarina, a conquista do 25º Prêmio Expressão de Ecologia com o projeto do Guia de Educação Ambiental “Como as RPPN protegem os rios e a biodiversidade”; e a participação em novos Conselhos de UC’s. Um ano de importantes realizações, 2018 entra para a história da RPPN Catarinense.

Durante a reunião, a RPPN Normando Tedesco fez uma apresentação mostrando através de fotos a degradação ambiental do Morro da Aguada onde se localiza a RPPN, antes da implantação do projeto do Parque Unipraias e como hoje a floresta está regenerada, preservada e exuberante. Apresentou também o Projeto Parque Escola de educação ambiental, que recebe anualmente milhares de estudantes de toda região. No projeto, além do passeio de bondinho oferecido gratuitamente, as escolas visitantes também assistem a palestras e realizam trilha interpretativa na estação Mata Atlântica do Parque, tudo com monitores especializados.

Após a reunião a RPPN Normando Tedesco, representada por Juari de Jesus, ofereceu um almoço de confraternização e um passeio no Parque Unipraias à todos os presentes.

IMG_20181201_125004452-1 IMG_20181201_143943929
IMG_20181201_131916410 unipraias
Compartilhe nas redes:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •