congresso

V CBRPPN em Florianópolis

A RPPN CATARINENSE com o apoio da CNRPPN estará promovendo nos dias 26 a 29 de julho de 2018, no Costão do Santinho Resort em Florianópolis, o V Congresso Brasileiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPN. O evento irá proporcionar uma integração e a discussão de temas importantes para o fortalecimento da categoria, além da troca de experiências, momentos de harmonia, confraternização e lazer. 

São previstos mais de 500 participantes, entre proprietários(a) e gestores de reservas, gestores públicos, representantes de organizações não governamentais, consultores de empresas, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema.

O Congresso Brasileiro de RPPNs / CBRPPN é realizado desde 1996

>  I CBRPPN – 1996 – Brasília / DF – Realizado através de parcerias do IBAMA, IPN e da (JICA) – Cerca de 200 participantes.

> II CBRPPN – 2004 – Curitiba. 350 participantes –  Presença de representantes de 12 associações estaduais/regionais de RPPN

> III CBRPPN – 2007 – Ilhéus. 500 participantes. Presença de 12 presidentes de associações de RPPN. Elaboração da Carta de Ilhéus com propostas para o movimento RPPNista.

> IV CBRPPN – 2011 – Porto Alegre -250 Participantes – Realizado pela RPPN Charrua, SEMA e ICMBio.

O Congresso terá como resultado o fortalecimento das RPPNs,  mobilização dos seus proprietários(as) e a promoção da Conservação da Natureza em Terras privadas no Brasil.

Maiores informações no site: www.vcbrppn.com

Autor: Ciro Couto

Compartilhe nas redes:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •