premio 2

RPPN Catarinense participa do júri do Prêmio Expressão de Ecologia

O presidente da RPPN Catarinense, Ciro Couto foi convidado a compor o júri do 24º Prêmio Expressão de Ecologia. O júri se reuniu em março de 2017 em Florianópolis para avaliação dos projetos ambientais inscritos. A premiação contou com a participação de  109 relevantes projetos ambientais e já contabiliza, em mais de duas décadas, 2.517 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul.  Os vencedores serão premiados com o Troféu Onda Verde durante o  Fórum de Gestão Sustentável 2017. O evento ocorre na sede da FIESC, em Florianópolis, no dia 28 de julho de 2017.

A RPPN Catarinense também participou da premiação  na categoria Educação Ambiental com o projeto do Guia de Educação Ambiental – Guardiãs da Natureza como as RPPN protegem os rios e a biodiversidade, onde concorreu com mais 28 projetos. O case do projeto enviado pode ser acessado aqui.

O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro – Eco 92. A ideia do prêmio era divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho. Os organizadores estimavam que o Prêmio se esgotasse em cinco anos, quando os melhores cases fossem premiados. Porém, o Prêmio Expressão de Ecologia surpreendeu, acompanhou e sempre incentivou o aumento da conscientização ambiental de empresários e ambientalistas. Tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

Em vinte e quatro anos de realização, o Prêmio Expressão de Ecologia registrou 2.517 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul. Ao contrário da previsão inicial, o Prêmio bate recordes de inscrições a cada ano e seus eventos de premiação tornaram-se ponto de referência da comunidade ambiental sulista.

premio 2

Fonte: www.expressao.com.br

 

Compartilhe nas redes:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •