Forum_RPPN

1º Fórum Nacional das RPPNs

Fórum discute benefícios para as RPPNs

Evento reúne pela primeira vez, em nível nacional, especialistas, gestores governamentais, representantes de ONGs e donos de terras para debater formas de apoio às Reservas Particulares do Patrimônio Natural.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove nesta quinta-feira (29), a partir das 9h, no seu auditório, em Brasília, o 1º Fórum Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). O evento vai durar o dia todo (Veja programação abaixo). O secretário de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, José Pedro de Oliveira, e o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski, participam da abertura.
No fórum, serão discutidos, entre outros temas, medidas de fomento à criação e manutenção de RPPNs como a redução de impostos sobre o valor total da terra onde a reserva está localizada, o pagamento por serviços ambientais (PSA) aos proprietários, a comercialização de produtos oriundos dessas áreas protegidas, como frutos e sementes, a adoção do ICMS ecológico nos municípios que possuam RPPN, a Compensação de Reserva Ambiental e o ecoturismo nas reservas particulares.
Mais informações no site: www.icmbio.gov.br/rppn
Confira a Programação:
Programação Fórum